terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ginástica Rítmica - 6ª série

Neste 3º bimestre os alunos da 6ª série estudarão os temas Esporte (Ginástica Rítmica) e Ginástica (Ginástica Geral).
No primeiro caso, a Ginástica Rítmica (GR) será tomada como exemplo de modalidade esportiva individual, considerando os principais gestos técnicos, as principais regras e o processo histórico.
Espera-se que os alunos sejam capazes de identificar e compreender os principais gestos técnicos e relacioná-los com as regras e aparelhos específicos da GR.

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 -EXPLORAÇÃO DE DIFERENTES MOVIMENTOS
Competências e habilidades: identificar diferentes possibilidades de movimentos para compreender a GR; identificar e relacionar as características individuais e coletivas na composição dos principais gestos da GR.


Etapa 1 – Descobrindo diferentes maneiras de Se-Movimentar



Etapa 2 – Escolher, identificar e justificar as escolhas de movimentos























Etapa 3 – Diferentes movimentos e o uso de aparelhos
Execução de circuito de atividades utilizando cordas, fitas, arcos, bolas e material alternativo (lençóis, canudos de papelão e garrafas pets)

















2 comentários:

Guilherme Freitas disse...

Olá, colega professora!
Como vc, sou professor do estado aqui na região de Campinas, DE de Sumaré, e venho parabenizar o belo trabalho q vc faz com suas turmas... estive também trabalhando GR com meus alunos de sexta série e tivemos boas experiências... mas ainda sei q há muito o q melhorar em minha prática docente (me formei em 2007 e leciono desde o início de 2008).

Aproveito o espaço para divulgar também o blog em q escrevo dos sucessos e tentativas no trabalho cotidiano: http://ludocenciaa.blogpot.com

E ainda mais uma última: com oitavas séries, a proposta prevê a organização em conjunto de festivais e cmapeonatos. Vc tem alguma experiência de sucesso com isso?? Ando preocupado em não conseguir motivá-los a participar desse processo... Qualquer ajuda, seria ótima!

Abraços e parabéns, mais uma vez.

João disse...

Professora ficou muito legal o nosso vídeo.
João 6ªB